Para alguns, passar o Dia dos Namorados solteiro(a) não é fácil. Não é bem assim e seguem abaixo alguns motivos que justificam minha afirmação:
1- Não existe no Brasil nenhuma razão histórica que justifique o 12/6. Dizem que ela foi criada na metade do século passado única e exclusivamente para alavancar o comércio.
2- Tenho sérias ressalvas ao saber que alguém atribui a um bem material uma prova de amor, seja dando ou recebendo.
3 – Não se engane, se está solteiro(a), você é certamente 70% do problema. Mas antes estar só e bem resolvido(a) do que em relacionamentos baseados nas inseguranças e neuroses do casal.
4- É oficial, o Brasil está em recessão. Então você fará bem ao seu bolso em não gastar dinheiro com presentes e jantares.
5- Para os que moram nas grandes cidades, estar solteiro(a) hoje significa não enfrentar filas homéricas para restaurantes, cinemas, teatros, hotéis e motéis.
6- Por fim, e não menos importante, vivemos num tempo em que o modelo tradicional de relacionamento não existe mais e não segue um padrão único. O “felizes para sempre” é o conto de fadas de nossos avós que virou pesadelo. Então aproveite o “estar só” para criar os moldes que tenham a sua cara e que sejam bem mais flexíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário