quinta-feira, 11 de março de 2010

Curtos pensamentos curtos

Ana saiu do cinema e, enquanto comia o resto da pipoca que sobrou no fundo do saco, consolou a si mesma:

- Comédia romântica é tudo que você precisa na sua vida amorosa. A realidade é complicada demais.


O açougueiro colocou o embrulho com os dois quilos de fraldinha de sobre o balcão e perguntou à Clarice se ela queria algo mais. A cliente pensou:

- Quinhentos gramas de paz mundial, por favor.

O hiato durou alguns segundos e ela respondeu:

- Meu marido está viajando. Não se atrase de novo, ouviu?


Maurício prestou atenção na moça sentada num dos bancos do aeroporto. Ela aparentava uns trinta e poucos anos, estava bem vestida e tinha uma beleza “quase convincente”. De cada 30 segundos que perdia lendo o livro que tinha em suas mãos, ela passava os outros dois minutos observando quem passava.

- Essa moça veio de longe para se encontrar com um cara que conheceu pela internet. Ela se deu conta de que ele era louco. Houve uma discussão entre os dois. Sem dúvida eles brigaram. Ele a largou no hotel. Ela ficou sozinha numa cidade desconhecida e está buscando amparo no primeiro estranho que lhe der atenção.


A garota sem identidade aproveitou o sinal vermelho para limpar o para-brisa do carro vermelho com a moça bonita no volante. Tudo em troca de algum trocado. A moça bonita fechou o vidro, fechou os olhos e acenou uma negativa.

- Se preocupa não moça, quando o sinal abrir eu vou fingir que sou uma você melhorada. – resmungou a garota sem identidade.

Nenhum comentário: